Domingo, 27 Mai 2018 -
FacebookTwitter

Estado

Estudantes das escolas agrícolas da rede estadual participam da Agrotins

 

Mais de 500 estudantes de escolas agrícolas da rede estadual participam da 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), aberta oficialmente nesta terça-feira, 8, e com programação até sábado, 12, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

 

As caravanas com alunos de unidades agrícolas de seis municípios do Estado iniciam o roteiro de visitas nesta quarta-feira, 9. O Colégio Agropecuário de Natividade enviará cerca de 250 estudantes dos cursos técnicos de zootecnia e agropecuário à Agrotins com visitas nesta quinta, 10, e sexta-feira,11, conforme informou a diretora Terenilza Amorim. "A Agrotins é um campo de aprendizagem onde os alunos conhecem novas tecnologias, participam de cursos e fortalecem o conteúdo trabalhado em sala em aula de aula", comenta.

 

A Agrotins, que neste ano tem como tema O futuro na Agroindústria Sustentável, é a maior feira tecnológica agropecuária da Amazônia e tem o objetivo de apresentar novidades para aperfeiçoar a produção, apoiar e incentivar o produtor a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

 

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes está entre os 600 expositores da Feira. No estande da Seduc, os alunos têm a oportunidade de receber orientações sobre o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está com as inscrições abertas. Os técnicos da Seduc também disponibilizam a programação da campanha #ToNoEnem, que tem o objetivo de intensificar a preparação dos alunos para a prova, com diversas ações, entre elas aulões, simulados e aplicativo com acesso ao conteúdo do Enem.

 

A expectativa da Agrotins 2018 é receber mais de 120 mil visitantes e movimentar mais de R$ 700 milhões em negócios.

 

Os cinco dias da Feira contam com palestras, cursos, seminários, demonstrações práticas e exposições, com espaços para o pequeno e o grande produtor.