Segunda, 25 Jun 2018 -

Estado

Amastha e Cinthia garantem parceria e trabalho em conjunto em prol de Palmas

 

Ex-prefeito e candidato a governador do Estado fez duas grandes reuniões na Capital, na noite desta segunda-feira, 21, quando pediu apoio aos palmenses para ajudá-lo a vencer no 1º turno

 

O candidato da coligação “A Verdadeira Mudança” na eleição suplementar para governador do dia 3 de junho, Carlos Amastha (PSB), e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), reafirmaram, na noite desta segunda-feira, 21 de junho, a total parceria política e o compromisso administrativo de ajudar a Capital a se desenvolver após a ascensão do candidato ao comando do Palácio Araguaia. Amastha participou de duas grandes reuniões – a primeira na Arno 32 (antiga 305 Norte) e a outra no Jardim Aureny III. Maior, o segundo encontro contou com a presença da prefeita.

“Fico tão tranquilo e aliviado de ver Cinthia como prefeita. Mudou o gestor e a gestão continua”, ressaltou Amastha, durante o discurso no Aureny 3. Eleito e reeleito prefeito de Palmas, Amastha renunciou no segundo mandato para se habilitar a concorrer a governador e, de quebra, abriu espaço para a aliada Cinthia.

Nos dois eventos políticos, o candidato ressaltou que passou cinco anos de sua administração procurando o governo do Estado para firmar parcerias, visitando o Palácio Araguaia várias vezes, mas isso nunca se concretizou. “Tenho certeza que com a parceria do governo do Estado, Palmas vai avançar muito mais do que avançou nesses nossos cinco anos e esta será a melhor cidade do mundo para se viver. Fizemos muito sozinhos, vocês viram o que avançamos na saúde, na educação, na qualidade de vida, no turismo e em todas as áreas, mas tinha coisa que dependia do Estado e nós nunca tivemos. A Cinthia vai ter comigo lá”, ressaltou o candidato.

Por sua vez, Cinthia, que pediu várias vezes voto no “40” de Amastha, ressaltou que a partir do dia 3 de junho terá o prazer de chama-lo de “governador”. “É uma honra e uma qualidade muito grande ter que suceder um homem que tem uma folha de serviço prestado imensa como você. É muito fácil pedir o apoio para esse homem, principalmente pelo que ele conseguiu fazer por Palmas. Espero realizar o dobro tendo ele como governador”, destacou Cinthia, ao frisar que com Amastha Palmas vai ter um parceiro de verdade. Para ela, o candidato tem totais condições de conduzir obras de infraestrutura por todos os municípios do Estado.

Por fim, Cinthia pediu a todos os presentes que se mobilizem na reta final na busca de votos e na conscientização das pessoas para irem votar no dia 3 de junho, sempre mostrando os avanços que Palmas teve na gestão do de Amastha. “Não há outro nome capaz a não ser Carlos Amastha, o meu governador”, frisou.

 

Arrancada para vencer no 1º turno

 

Nos dos eventos, Amastha falou muito dos avanços da educação em Palmas e do seu orgulho em ter elevado o patamar da cidade. Ele lamentou o fato de Araguatins ter uma escola de tempo integral quase pronta que está sem uso e se deteriorando. Para o candidato, isso mostra o descaso com a coisa pública. Amastha também falou do seu programa de televisão e criticou a familiocracia na política do Estado, dizendo que essas pessoas se preocuparam, ao longo desses 30 anos, mais com o bem-estar de suas próprias famílias do que com as famílias tocantinenses. “Vocês viram que eu sou o único candidato que mostra toda a família na TV? Sabe por que eles, Vicentinho e Kátia Abreu, não mostram? Por que eles têm que mostrar os filhos deputados e eles sabem que a população não gosta disso”, frisou.

Otimista, o candidato falou que há possibilidade grande de vencer a disputa já no primeiro turno e pediu que todos tenham essa possível vitória como meta.

Os dois eventos contaram com as presenças do deputado estadual Ricardo Ayres. Em ambas as reuniões, ele defendeu o legado de Amastha e pediu votos ao candidato. Os encontros também tiveram vários vereadores de Palmas e líderes comunitários.

Nesta terça-feira, 22 de maio, o candidato tem agenda política em Araguaína.